O VALOR DO CONHECIMENTO
O que fizemos:
> Estratégia da Marca;
> Posicionamento
> Naming
> Logotipo e Identidade Visual
> Materiais Gráficos
Uma empresa de consultoria financeira cuja essência é compartilhar conhecimento. E essa essência, juntamente com o arquétipo do Sapiente, nortearam todo o trabalho de posicionamento da marca, muito bem representado pela tagline “Conhecer para Decidir”. O nome TIMBREE foi pensado a partir do verbo timbrar, traduzindo a ideia de chancelar, qualificar e marcar. Na identidade visual, destaque para o símbolo, formado por duas figuras geométricas básicas, o losango e o círculo. O Diamante e a Moeda em transformação e movimento.
O movimento do símbolo pode ser percebido de dentro para fora, como um losango bruto se expandindo e se transformando na figura perfeita do círculo, transmitindo a ideia de transformação, evolução, expansão e crescimento.
Também podemos perceber um movimento de fora para dentro, como um olhar amplo e global se concentrando em um foco único central, transmitindo a ideia de aprofundamento da visão, conhecimento, aprendizagem e foco.